´Aracaju Acessível: o direito de ir e vir´

Aracaju_AcessivelA Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005, estabelece o dia 21 de setembro como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Nessa data, diversas ações e atividades são realizadas em todo o país no sentido de reforçar a importância de promover a acessibilidade e a inclusão social de todos os brasileiros.

Em Aracaju, as entidades que lutam pelos direitos dessas pessoas e os conselhos envolvidos na mesma temática promovem eventos que visam chamar a atenção para as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida da capital sergipana. Lucas Aribé, hoje vereador de Aracaju, sempre se destacou na defesa da inserção social da pessoa com deficiência e em 2013 lança o projeto Aracaju Acessível.

O tema deste ano é ´Aracaju Acessível: o direito de ir e vir´. Para a realização desse projeto, Aribé buscou parcerias em todas as esferas da sociedade. Dentro da programação, que terá início no próximo dia 15 e segue até o dia 22, a realização de um passeio ciclístico, palestras com importantes nomes da luta das pessoas com deficiência, entre outras ações.

 

Publicado em Notícias