´AracajuJoubert´ em cartaz até próximo dia 21

Foto: Waneska Cipriano

Fotos: Waneska Cipriano

A galeria Jenner Augusto, localizada na Sociedade Semear, mantém em cartaz até o próximo dia 21 a mostra ´Joubert – AracaJoubert´. A visitação pode ser de segunda a sexta, da 9 às 18h.

São 28 obras, entre pinturas e esculturas, que mostram toda trajetória de Joubert, que revela em suas obras uma forma única de pintar a vida através de tons e sobretons.

O livro, organizado por Mário Britto e com projeto gráfico de Germana de Araújo, apresenta a vida e a obra do artista em capítulos, que foram ilustrados com fotos, obras e depoimentos de importantes nomes locais e nacionais, a exemplo do cantor e compositor Gilberto Gil.

Já o documentário, dirigido pela produtora audiovisual Jade Moraes, filha de Joubert, conta com imagens raras do arquivo pessoal do artista. O curta foi um dos projetos contemplados pelo Edital de Apoio a Obras Audiovisuais da Secretaria de Estado da Cultura de 2012.

Sociedade Semear

AracaJoubert é uma realização da Sociedade Semear, com o patrocínio do Governo de Sergipe, por meio do Banco do Estado de Sergipe/Instituto Banese e apoio da Editora Diário Oficial, com curadoria do procurador do Estado Mário Britto. A Sociedade Semear fica localizada à rua Vila Cristina, nº 148. Informações: (79) 3022-2052.

 

Publicado em Notícias