´Colegas´ em exibição no Cine Vitória

colegasHoje(4), às 14h, será exibido no Cine Vitória (Rua do Turista) o filme ´Colegas´, do diretor Marcelo Galvão. A comédia premiada como melhor filme no festival de Gramado, conta a história de três amigos com síndrome de down, onde  mostram como superar suas limitações para correr atrás de seus maiores sonhos.

O filme é protagonizado por portadores de down e era aguardado por muitos sergipanos, em especial, pelas pessoas envolvidas com a causa. Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas.

Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. Eles vão viver diversas aventuras juntos e descobrir que a liberdade é um direito de todos. O longa também foi premiado na Rússia, Itália, Portugal e Estados Unidos.

A exibição do filme em Aracaju contou com a iniciativa da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown). Além disso, contou com o apoio da Casa Curta-SE e do Cinema Vitória. Informações: (79) 8822-8910 (Sheila, presidente da Cidown).

Publicado em Notícias