´Defensores da Alegria´ leva crianças ao Sweet Play

defensoriaO Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em parceria com o Parque Sweet Play, proporcionou momentos de lazer e diversão para 27 crianças, com faixa etária entre 8 e 9 anos, participantes das atividades da instituição ´Ação Social São Lourenço´. A iniciativa, que faz parte do projeto ´Defensores da Alegria´, contou com a parceria das empresas Bomfim, Colégio Amadeus, Casa Alemã, Folha de Notícias, Trigos e Agap.

A criançada não conteve a emoção ao receber um cartão com créditos ilimitados, cedido pelo parque, para acesso aos brinquedos. “Vou brincar muito com este cartão porque aqui têm muitos brinquedos diferentes. Adorei o passeio e estou super feliz”, contou Juliana Evelyn.

defensoriaaIgor Souza de Sá, 9 anos, estava tão irradiante que não sabia qual brinquedo iria pegar primeiro. “Aqui é muito bom. Tem todos os brinquedos que a gente gosta, mas não sei qual vou pegar primeiro”.

A encarregada do Sweet Play, Cledja Souza, destacou a iniciativa da Defensoria e lembrou que as empresas do Grupo Show Play desenvolvem trabalhos sociais. “Há projetos desenvolvidos pelas empresas do grupo que contemplam muitas crianças, a exemplo do Dia D. Ações como esta da Defensoria Pública são importantes para o desenvolvimento das crianças. Ver a alegria no rosto deles é muito gratificante”, disse.

defensoriaaaA defensora pública e coordenadora do Núcleo, Andreza Tavares, elogiou a estrutura do parque e agradeceu o apoio das empresas. “O Núcleo e a Assessoria de Comunicação desenvolveram o projeto ´Defensores da Alegria´ com o objetivo de proporcionar diversão para as crianças assistidas por instituições, cujos pais não possuem condições de oferecer esses momentos únicos na vida delas. Uma criança que brinca e se diverte é uma criança feliz e saudável. Agradecemos o apoio dos parceiros, que agrega em suas marcas o compromisso social”, enfatizou.

A diretora da instituição, Olga de Oliveira Ribeiro, descreveu a alegria das crianças e elogiou o projeto. “Quando as crianças entraram no ônibus ficaram eufóricas com o conforto, água mineral e cafezinho. Eles nunca tiveram a oportunidade de brincar em um parque com a estrutura do Sweet Play, mas graças ao projeto Defensores da Alegria e as empresas que apoiaram essa ação conseguimos trazê-los. Achei o máximo e isso mexeu muito com a autoestima deles. Foi muito bom para a disciplina e comportamento em sala de aula, por isso vamos pedir para que façam uma redação contando tudo”, destacou.

Por Débora Matos
Jornalista

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!