´Projeto Escola´: instituições das redes públicas e particulares já podem agendar sessões exclusivas

´Projeto Escola´: instituições das redes públicas e particulares já podem agendar sessões exclusivas

O ´Projeto Escola´ da Rede Cinemark está de volta em 2010 e as escolas públicas e particulares já podem agendar sessões exclusivas para seus alunos assistirem aos filmes selecionados para o projeto. O ingresso custa R$ 2,50 por pessoa.

Três animações, um romance, uma comédia e um drama estão entre as opções de filmes do ´Projeto Escola´ no primeiro semestre do ano. São eles: ´Planeta 51´, de Jorge Blanco e Javier Abad; ´Up – Altas Aventuras´, de Pete Docter; ´O Golfinho´, de Eduardo Schuldt; ´Lua Nova´, de Chris Weitz; ´Alvin e os Esquilos 2´, de Betty Thomas; e ´Lula, o Filho do Brasil´, de Fábio Barreto.

Após a sessão, os professores envolvidos no projeto recebem uma apostila com sinopse e tópicos com assuntos abordados no filme para serem debatidos em sala de aula. A proposta do projeto é incentivar e facilitar o contato de jovens e crianças com o mundo do cinema, além de estimular o aprendizado de forma lúdica.

O agendamento da sessão deve ser feito pelas escolas diretamente com o gerente de cada cinema ou através do e-mail projetoescola@cinemark.com.br.

Publicado em Notícias