2º Prêmio de Jornalismo Mobilidade Urbana Sustentável abre inscrições

carrosTornar o transporte mais eficiente, sustentável e acessível caminha de mãos dadas com a melhoria da qualidade de vida e a redução da desigualdade. Para ampliar e qualificar o debate em torno do tema, o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil) promove este ano o 2º Prêmio de Jornalismo Mobilidade Urbana Sustentável.

Até o dia 22 de agosto jornalistas poderão inscrever suas matérias e artigos relacionados ao tema, publicados em veículos de grande circulação entre janeiro de 2013 a julho de 2014. Um comitê de especialistas selecionará três finalistas (um vencedor e duas menções honrosas), com base em critérios como qualidade das informações, grau de inovação e relevância para a sociedade.

Assim como no ano passado, o vencedor ganhará uma visita técnica à Nova York em novembro deste ano para conhecer boas práticas de promoção de transportes de baixo carbono, desincentivo ao uso do automóvel, desenvolvimento urbano sustentável e políticas públicas.

O prêmio ocorre simultaneamente com os escritórios regionais do ITDP no México e na Argentina. O regulamento do prêmio está disponível no site do ITDP Brasil (www.itdpbrasil.org.br). O 2º Prêmio de Jornalismo Mobilidade Urbana conta com o patrocínio do Banco Itaú e apoio da Transporte Ativo e ANDI – Comunicação e Direitos. Informações: www.andi.org.br

 

Publicado em Notícias