4ª edição do Prêmio Margarida Alves tem como tema mulheres e agroecologia

Foto: revistagloborural.globo.com

Foto: revistagloborural.globo.com

As inscrições para a premiação Margarida Alves estão abertas até o dia 30 de agosto. A iniciativa tem como objetivo divulgar pesquisas e estudos sobre a igualdade entre mulheres e homens no meio rural. Esta edição tem como foco especial para a área agroecológica.

Serão selecionados os melhores trabalhos sobre o tema mulheres e agroecologia, em três categorias: ensaio inédito, relatos de experiências e memórias. O vencedor de cada um receberá o valor de R$ 3 mil.

Os critérios de avaliação dos trabalhos classificados serão avaliados e selecionados a partir de critérios estabelecidos pela comissão julgadora. Os principais tópicos são: relação com os temas expressos no edital, qualidade da argumentação, originalidade e pertinência da análise, coerência, concisão e correção linguística, respeitando as especificidades das categorias inscritas.

Os autores dos trabalhos premiados serão informados por carta, ou por e-mail, até o dia 30 de outubro de 2014. A divulgação dos trabalhos vencedores e a entrega dos prêmios deverá ocorrer até o dezembro de 2014. Informações: www.mda.gov.br

Publicado em Notícias