7ª Feira de Adoção de filhotes de cães e gatos da Adasfa

7ª Feira de Adoção de filhotes de cães e gatos da Adasfa

Amanhã(31), a partir das 15h, acontece a 7ª Feira de Adoção de filhotes de cães e gatos da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa). O evento acontece no Calçadão da 13 de julho, próximo ao Mirante. Quem estiver interessado em adotar deverá levar RG e comprovante de residência. Além disso, deve ser maior de 18 anos. "Se não puder adotar um animal, as pessoas que visitarem a Feira podem doar ração à Adasfa", solicita Alda Vanessa, representante da ONG. Informações: (79) 8817-8175 (Antonia) / 9950-6142 (Alda).

Abandono

O abandono de animais é motivo de grande preocupação nos centros urbanos. Na capital sergipana, centenas de cães e gatos sem lar chegam todos os anos ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Assim que chegam, veterinários cuidam dos cães e gatos, dando a eles atenção, remédios e comida. Do CCZ são encaminhados para abrigos particulares ou para adoção.

Para adotar um animal sem lar e saudável, o procedimento é bem simples. É só entrar com um pedido no CCZ e preencher um cadastro com os dados e preferências em relação ao animal. Antes da adoção ser efetuada o bichinho recebe vacinas contra raiva e leishmaniose (calazar). Informações: (79) 3179-3565.

Publicado em Notícias