“A Criança e o Adolescente na Mídia em Sergipe”

“A Criança e o Adolescente na Mídia em Sergipe”



Amanhã, terça-feira, a ONG Missão Criança Aracaju, através do projeto Infância em Foco, lança a pesquisa “A Criança e o Adolescente na Mídia em Sergipe”. O evento acontece às 19h30, no Espaço Sobre as Ondas, na Orla de Atalaia.


 


Durante o lançamento, dezesseis profissionais de comunicação, de órgãos públicos e Organização da Sociedade Civil serão homenageados. A idealizadora do projeto Inclusão Social, jornalista Waneska Cipriano, faz parte deste grupo. A publicação visa divulgar o resultado da análise quantitativa e qualitativa dos veículos de comunicação sergipanos em relação à cobertura sobre infância e adolescência em 2004 a partir da análise dos quatro principais jornais impressos de Sergipe.


 


Esta é a primeira pesquisa produzida pela agência dos direitos da infância de Sergipe. Até 2003 o estudo era elaborado em parceria com a ONG baiana Cipó-Comunicação Interativa. A pesquisa traz um capítulo especial sobre os avanços e desafios da implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil, desde que foi criado, há 15 anos.


 


A iniciativa tem como parceira a Rede ANDI Brasil e conta com o apoio da Azaléia, Instituto Nestor de Paula, Unicef, Torre Empreendimentos e Universidade Federal de Sergipe.


 


O que: Lançamento da pesquisa “A Criança e o Adolescente na Mídia em Sergipe”


Quando: Terça-feira, dia 18 de outubro


Onde: Espaço Sobre As Ondas


Informações: http://www.missaocriancaaracaju.org.br/


 

Publicado em Notícias