‘A Pedagogia Waldorf educa não apenas para uma profissão, e sim para o serviço no mundo’

pedagogia

Foto: www.lemnisfarmacia.com.br

“A Pedagogia Waldorf educa não apenas para uma profissão, e sim para o serviço no mundo”. A frase é de Antonielia Ribeiro Santos Fontes, diretora da Escola na Elias Montalvão, no Mosqueiro. Baiana, residente há 15 anos em Aracaju, desde o ano passado a professora estuda a metodologia adotada pela Escola Micael de Aracaju.

A Pedagogia Waldorf foi criada por Rudolf Steiner e tem entre seus principais objetivos ver o ser humano como um todo. São mais de 750 Escolas Waldorf espalhadas por 40 países. É a rede das que mais cresce atualmente, sendo a segunda maior no mundo. No Brasil, a Escola mais antiga funciona há mais de 50 anos, em São Paulo, localizada nas favelas e também nas extremas elites paulistas. Em Sergipe a proposta chegou em 1991 com o nome de Micael Centro de Arte e Desenvolvimento. Por ser uma Associação sem fins lucrativos, Micael possui Conselhos Diretor e Fiscal, sendo o representante legal da instituição.

A Escola Micael de Aracaju fica à rua Manoel Andrade, 2065, bairro Coroa do Meio. Informações: (79) 3222-8819 /www.escolamicaeldearacaju.org.

Publicado em Notícias