Abertas as inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2015

mpeJá estão abertas as inscrições para a edição 2015 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O evento é promovido pelo Sebrae, pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pela Gerdau, além de contar com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A iniciativa visa reconhecer conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. Desse modo, as empresas participantes serão avaliadas pela qualidade da gestão e também pela sua capacidade inovadora, através de um questionário de autoavaliação.

Assim, o prêmio deseja incentivar a prática de análise de mercado e a visualização de possíveis oportunidades em diferentes nichos.

Vale salientar que todos os empreendimentos inscritos receberão de forma gratuita um relatório personalizado com os pontos fortes e as principais oportunidades de melhoria na gestão, além de apoio do Sebrae, através de soluções e cursos especiais.

Em 2014, mais de 50,9 mil empresas realizaram o processo de avaliação. Ao todo, mais de 650 mil empresas já participaram diretamente do prêmio desde o seu início em 2002.

Para participar as empresas precisam atuar a pelo menos um ano no mercado, além de ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões.

O prêmio é composto por oito categorias, são elas: indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços, além dos destaques em responsabilidade social e em inovação.

Para participar é necessário preencher o questionário de autoavaliação disponível no site. Após isso, as empresas com os melhores desempenhos receberão uma visita de avaliadores capacitados. Com isso, elas serão submetidas a uma banca técnica.

Na próxima fase, os empreendimentos mais bem avaliados nos estados concorrerão na etapa nacional com negócios de todo o Brasil. Escolhidas as vencedoras nacionais, elas passarão a participar de uma capacitação internacional, com uma missão empresarial nacional, além de serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho, através do site www.premiompe.sebrae.com.br.

Publicado em Notícias