Ação Global acontece no sábado

 Ação Global acontece no sábado

Assim como nas edições anteriores, o Projeto Ação Global levará no próximo sábado, dia 30, à população da cidade de Estância, ações de cidadania e solidariedade. O evento acontece das 8h às 17h, nas dependências do Ginásio Albano Franco e da Escola Nossa Senhora de Guadalupe, contando com mais de 83 parceiros, 186 serviços e 1.200 voluntários. Este ano haverá um stand para coleta de alimentos e agasalhos à população que sofre as consequências das fortes chuvas.

Também durante o Ação Global haverá premiação com troféus e medalhas para os vencedores do I Jogos do Trabalhador Estanciano, que ocorreram entre 1º e 25 deste mês. Além disso, este ano haverá um número recorde de casamentos coletivos: 43. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Ação Social de Estância e representantes de instituições religiosas. Além disso, também apóiam o Projeto o Moinho Sergipe, que tradicionalmente doa os bolos de casamento, e o Tribunal de Justiça, que organiza a parte civil. Na ocasião, o Sesi também fará uma campanha de conscientização junto à população, distribuindo milhares de cartilhas explicativas antipirataria, mostrando a importância de se obter produtos originais.

“Diferentemente dos anos anteriores, esse ano o ponto alto da Ação Global será o encerramento, onde haverá apresentação dos tradicionais barcos de fogo, demonstrações de buscapé e participação da quadrilha junina Pé-Duro”, informou a coordenadora do setor de Responsabilidade Social do Sesi, Milene Rodrigues. Informações: (79) 3226-7534 / ascom@fies.org.br.

Publicado em Notícias