Setembro Amarelo: ações de prevenção ao Suicídio

No próximo dia 1º de setembro, na sede da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), acontece a abertura oficial em Sergipe da campanha Setembro Amarelo 2017. Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília.

Aqui no Estado de Sergipe o evento é organizado pela Associação Sergipana de Psiquiatria (ASP), com o apoio ABP, tendo como tema ´Ações de Prevenção e Pósvenção do Suicídio em Sergipe´. A abertura será às 19h, seguida da palestra ´Experiência da Psiquiatria´, com Norma Alves de Oliveira, que é presidente da ASP.

Na sequência: 20h – ´Experiência da Psicologia´, com Pedro Alves dos Santos Filho (psicólogo de Políticas Públicas); 20h30 – ´Experiência do Centro de Valorização da Vida´, com Sílvia Maria de Aquino Neves (professora aposentada , voluntária e porta voz do CVV há 10 anos); 21h – ´Experiência das Ligas de Saúde e Psicologia´, com Raul Lima Dantas (diretor de Pesquisas e Extensão da Psic); 22h – Encerramento. Informações: www.setembroamarelo.org.br.

Publicado em Notícias