Adhons recomenda uso da camisinha

Adhons recomenda uso da camisinha

Criada há três anos, a Associação de Defesa dos Homossexuais de Sergipe (Adhons) esteve nos quatro dias do Pré-Caju Verão 2006 junto com as Coordenações do Programa DST/Aids, do Estado e Município, fazendo a distribuição de camisinha e panfletos educativos.

A idéia é conscientizar o folião da importância do uso da camisinha para evitar o contágio de doenças por meio da relação sexual. “Aproveitamos estas festas, que aglutinam um grande número de pessoas, para tentar mostrar a importância do uso do preservativo”, disse o presidente da Adhons, Reginaldo Batista.

Ele ressaltou ainda que diferente do que muitas pessoas pensam, a Aids é hoje uma doença que não tem um grupo de risco específico, afirmando que pesquisas recentes mostram isto. “As pessoas precisam estar atentas porque qualquer pessoa, independente de sexo e idade, que mantenha relação sexual sem camisinha pode contrair a doença”, explicou.

Preconceito – Reginaldo Batista destacou que o preconceito contra o homossexual ainda é forte, porém reconhece que não é de uma hora para outra que a sociedade passará a aceitar. “O que percebo é que as pessoas ainda não estão preparadas. Mas, o mais importante é que cada um se dê ao respeito, tanto o homossexual quanto o heterossexual”, comenta.

Publicado em Notícias