AIESEC: Aracaju sedia comitê de associação internacional para aprendizado de jovens

aiesecHá um ano e oito meses, Aracaju sedia um comitê local da AIESEC, Association internationale des étudiants en sciences économiques et commerciales. É uma organização global formada por jovens voluntários, voltada para o desenvolvimento de oportunidades de liderança, trabalho em equipe, realização de intercâmbios e participação numa rede de aprendizado global.

Presente em 113 países e territórios e com mais de 86 mil membros, a AIESEC é reconhecida pela ONU como a maior organização de jovens universitários do mundo. Em Aracaju, conta com um grupo de mais de 100 membros, número que ganha cada vez mais novas adesões e parcerias. É uma organização apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados.

A AIESEC atua internacionalmente trazendo jovens estrangeiros – fornecendo todo o suporte, desde a preparação para a viagem com o visto, até treinamentos para que seja possível viver e trabalhar em um país diferente – para trabalhar em empresas e ONGs do Brasil, assim como os envia para trabalhar em outros países, proporcionando o engrandecimento de todos os envolvidos através de contato com valores culturais diferentes, aulas de idiomas ministradas pelos intercambistas e outros trabalhos sociais ou profissionais.

As modalidades de intercâmbios oferecidos pela entidade são duas: sociais, nos quais o jovem realiza algum trabalho voluntário, com duração média de dois meses; e corporativo, que se dá na área de formação do estudante (gestão, técnico ou educativo), com duração média de seis meses. Em ambas as opções há possibilidade de bolsa ou outros auxílios financeiros. Há ainda o Programa de Host, que possibilita receber em casa os jovens que viajam para trabalhar, tendo uma espécie de intercâmbio sem sair casa.

O comitê local da AIESEC funciona no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe, na av. Marechal Rondon, S/N, Jardim Roza Elze, município sergipano de São Cristóvão. Informações: (79) 2105-6361 / aracaju@aiesec.org.br.

 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!