Amase realiza cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos para famílias do sertão

Amase capacita famílias no sertão


A Associação Mão no Arado de Sergipe (Amase), Organização Não Governamental que atua com o Programa Um Milhão de Cisternas em Sergipe, realiza entre os dias 18 e 22 de julho seis cursos de Gerenciamento em Recursos Hídricos, nos municípios de Carira e Frei Paulo.


“O objetivo dos cursos é capacitar famílias que vão receber cisternas em suas casas nos próximos dias. Ao longo do processo de construção de cisternas, toda família que deseja ser beneficiada deve obrigatoriamente passar pelo curso de GRH. Serão abordados temas como atualidade, contexto social e político em que vivem, políticas públicas, cidadania, noções práticas de como cuidar da água das cisternas e das demais fontes que possuem em sua região, higiene, limpeza da cisterna, o cuidado com a alimentação, entre outros”, informa o gerente financeiro da Amase, Anderson Souza Gonçalves.


Cada curso, ministrado por instrutores capacitados pela Amase, tem dois dias de duração. Em média 35 participantes participam de cada encontro. Como produto final, cada família é beneficiada com uma cisterna de placa, com capacidade de armazenar 16 mil litros de água.


O Programa Um Milhão de Cisternas é uma iniciativa da Articulação do Semi-Árido Brasileiro, um fórum de organizações da sociedade civil criado em 1999, que atua em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semi-árido brasileiro.


O que: Curso de Gerenciamento em Recursos Hídricos.
Onde: Municípios Carira e Frei Paulo.
Quando: entre 18 e 22 de julho.
Informações: (79) 3211-7672.

Publicado em Notícias