Amase realiza cursos de GRH em Gararu e Tobias Barreto

Amase realiza cursos de GRH em Gararu e Tobias Barreto


 


A Associação Mão no Arado de Sergipe (Amase) realiza hoje e amanhã, 8 e 9 de dezembro, quatro cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH). Os cursos têm como objetivo preparar 128 famílias para serem beneficiadas, ainda neste mês de dezembro, pelo Programa Um Milhão de Cisternas, da Articulação do Semi-Árido Brasileiro.


 


Durante os encontros, que acontecem nos municípios de Gararu e Tobias Barreto, haverá momentos de capacitação para as famílias no referente à compreensão da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), atuação do P1MC nos 11 Estados brasileiros que possuem semi-árido, dinâmicas nas quais os facilitadores irão demonstrar a importância da água, do sertão, entre diversas temáticas que abordam a situação social, política, econômica e climática da região.


 


“Esses encontros são de fundamental importância no processo de construção da cidadania das famílias que serão beneficiadas pelas cisternas. Essa, na realidade, é a principal função social do projeto. A construção das cisternas vem em segundo plano. E é um momento rico, com muitas dinâmicas, brincadeiras, debates, vídeos, teatro; há uma grande interação entra as famílias, os facilitadores e a equipe da Amase. E isso é muito gratificante para nós”, afirma o agente de Campo da instituição, Eduardo Santos Rodrigues.


 


O que: Cursos de Gerenciamento em Recursos Hídricos


Quando: 8 e 9 de dezembro


Onde: Gararu e Tobias Barreto


Informações: (79) 3211-7672


 

Publicado em Notícias