ANA abre mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos a distância sobre água

aguaA Agência Nacional de Águas (ANA) está com inscrições abertas para 5.200 vagas em cinco cursos diferentes, todos eles gratuitos e a distância. Os temas são dos mais diversos e abordam desde a Sala de Situação, centro de monitoramento de cheias e secas, até a atuação dos comitês de bacias hidrográficas. As inscrições podem ser realizadas na página de cursos à distância da ANA.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Quando o número de inscritos chegar a 5.200, as inscrições serão encerradas.

Receberão certificado digital os alunos que conseguirem 60% de aproveitamento nas avaliações. O tempo de duração pode ser menor que o previsto, conforme o desempenho de cada participante. Para facilitar a aprendizagem, as atividades estão estruturadas através de uma navegação sequencial entre módulos e o material está disponível em formato PDF.

Capacitação

A ANA realiza capacitações para as entidades que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e para toda a sociedade brasileira. O objetivo dos cursos é estimular a conservação e o uso sustentável da água, além da participação cidadã na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Em 2013, a ANA capacitou 12.534 pessoas. Para 2014, a expectativa é bater este recorde, com 14,5 mil alunos. Informações: www.ana.gov.br

 

 

Publicado em Notícias