Apada e Ipaese são beneficiados pelo ´Mundo Silencioso´

 Apada e Ipaese são beneficiados pelo ´Mundo Silencioso´

O mundo dos surdos sergipanos ficou, sem dúvida, menos silencioso após uma valiosa iniciativa da Fundação Brasil Criativo (FBC), contando com o apoio dos Correios. Intitulado "Mundo Silencioso", o projeto acaba de encerrar, com resposta positiva, as aulas de sua primeira turma.

No próximo dia 21 de abril acontece a festa de confraternização do grupo, organizada pelos próprios alunos. O projeto, após mapear talentos, realizou uma oficina constando de 12 seminários de 8 horas cada um. Em seguida, a FBC forneceu o capital inicial para que os participantes do projeto pudessem gerar mais uma fonte de renda a partir da Oficina de Talentos e, quem sabe, até mesmo uma lojinha para exibição e venda dos produtos. A própria Fundação, por exemplo, contou inclusive com belos cartões de Natal personalizados, desenvolvidos pelos participantes.

Questões como autoestima dos participantes e sua referência com o mundo externo também foram trabalhadas no projeto, que contou com a participação de um especialista em design e um em processo criativo traduzido. A primeira turma do "Mundo Silencioso" foi formada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada) e do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese).

Segundo informações de Fernando Viana, diretor-presidente da FBC, o interesse da instituição vai além deste projeto, pois a meta é levar o processo criativo a outras pessoas socialmente excluídas.

O que: Projeto ´Mundo Silencioso´
Quando: 21 de abril (confraternização)
Onde: Rua Américo Curvelo, 484, Salgado Filho.
Informações: www.fbcriativo.org.br / (79) 3246-6407

Publicado em Notícias