APP Inclusivo vence Prêmio Agrobanco 2017

O programa de microcrédito produtivo rural do Banco do Nordeste, Agroamigo, é o vencedor do Prêmio Agrobanco 2017, concedido pela Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide). Com o tema atual ´Ferramentas de Inclusão e Integração Financeira´, a iniciativa tem como objetivo impulsionar a inovação e boas práticas no setor agropecuário na América Latina.

A ferramenta apresentada pelo Banco do Nordeste foi a aplicação Agroamigo Móvel, que contribuiu para a melhoria da qualidade das propostas e deu mais agilidade no processo de liberação do crédito. O Agroamigo é voltado para agricultores familiares de toda a área de atuação do Banco do Nordeste (regiões Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo) e trabalha com financiamentos de crédito de até R$ 15 mil.

Em 2017, o programa já contratou 481 mil operações, totalizando R$ 2,1 bilhões em recursos investidos. O gerente do Ambiente de Microfinança Rural e Agricultura Familiar, João Robério Pereira Messias, explicou que uma das vantagens do aplicativo é a necessidade de conexão com a internet apenas no momento de envio das propostas de crédito à unidade central, o que possibilita a captação dos dados dos clientes de maneira mais prática nas próprias comunidades rurais.

A aplicação foi desenvolvida especificamente para o programa em plataforma Android. Informações: (79) 2107-5623 (Jornalista Daniel Brandi).

 

Publicado em Notícias Marcado com: , , , ,