Aprovada a Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude em Aracaju

Aprovada a Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude em Aracaju


Na segunda-feira passada, dia 15, a Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou o projeto de resolução que cria a Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude.  A vereadora Tânia Soares (PC do B) é a autora do projeto, que tem caráter provisório – pelo menos até o momento.


Levando-se em conta que a Unesco considera como jovem o indivíduo entre 15 e 29 anos, e que o Censo realizado pelo Ibge em 2000 aponta existir 41% da população de Aracaju com idade entre 10 e 29 anos, é possível afirmar que as ações desta comissão especial incidem diretamente sobre 100 mil pessoas.


A Comissão de Políticas Públicas tem como propósito, aprofundar o debate entre vereadores e pessoas dos movimentos juvenis sobre temas que interessam aos jovens, como acesso ao emprego, educação e lazer.


A idéia original é de que a Comissão de Políticas Públicas seja temporária, até que tanto os vereadores quanto a sociedade civil conheçam melhor as demandas e assim possam decidir se criam ou não uma comissão permanente, que avalie semanalmente projetos para esta área.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!