Aracaju Acessível acontece entre os dias 17 e 24 deste mês

Calçadas irregulares, com buracos, sem rampas e passeios públicos cada vez mais degradados e abandonados compõem a realidade da capital sergipana. Diante dessas condições, acontecerá a 5ª edição da Semana Aracaju Acessível, entre 17 e 24 deste mês. A programação é alusiva ao Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21. A iniciativa é do vereador Lucas Aribé, com o objetivo principal de fazer de Aracaju uma cidade sem barreiras e gerar reflexão sobre o papel do pedestre na estruturação da cidade, destacando a necessidade de recuperação das calçadas e passeios públicos.

Na edição deste ano haverá o já tradicional Passeio Ciclístico ´Pedalando Sem Barreiras´; Sessão Especial na Câmara de Vereadores; Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Sergipe; 4º Encontro Estadual da Rede de Leitura Inclusiva; campanha ‘Pratique Cidadania: Deixe a Calçada Livre para o Pedestre’; Seminários; Jogos Cidadãos; Caminhada pela Acessibilidade; II Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, além de diversas oficinas, rodas de conversa e outras atividades. A abertura da Semana Aracaju Acessível acontece no dia 17, das 8h às 11h30, com o 4º Passeio Ciclístico ‘Pedalando sem Barreiras’.

A proposta é que, após o percurso (do Mirante da 13 de Julho até a Orlinha do Bairro Industrial), os pedaleiros vivenciem a cidade a pé, fazendo um observatório de tudo aquilo que caracteriza o bairro, com destaque para mobilidade, meio ambiente e acessibilidade. Informações: www.lucasaribe.com.br/aracajuacessivel / (79) 3222-0852.

Publicado em Notícias Marcado com: , , , , ,