Aracaju recebe 11º Festival Internacional de Cinema Infantil

festival_2013

Foto: Marco Vieira

A partir do próximo dia 10, Aracaju receberá a 11º edição do Festival Internacional de Cinema Infantil. Com cerca de cem filmes na programação voltados para o público infantil, o FICI contará com as sessões tradicionais de Pequeno Jornalista, Pequeno Cientista, Dublagem ao vivo, Sessão Prêmio Especial, Mostra Novos Jovens, além da festa de abertura.

O festival começa com a exibição do filme ´Felix´ da África do Sul de Roberta Durrant, às 9h30. No sábado(11) está programada uma grande festa, com palhaços, pernas de pau e oficinas destinadas ao público infantil. Além disso, haverá a exibição simultânea de nove filmes. Tudo a partir das 10h30. Como tradicionalmente acontece, o Fici contará com a sessão de dublagem ao vivo, quando os dubladores profissionais Roberta Nogueira, que já fez dublagem do filme Matrix Revolutions e do desenho Liga da Justiça Sem Limites, e Ronaldo Júlio, que já participou da dublagem do Homem de Ferro 2 e do desenho Bem 10, fazem a dublagem ao vivo, direto da sala de cinema.

Em comemoração ao Dia do Professor, 15 de outubro, o Fici traz para a sua programação o convite para esse profissional que está sempre presente no evento, levando a sua turma ou escola. “O professor que comprovar vínculo laboral, nesse dia, poderá desfrutar da sessão de cinema junto a seu filho, oportunizando o dia ao lazer que o festival oferece, gratuitamente, que será assistir à sessão do filme holandês ´Aprender é divertido´, de Mees Kees, às 9h30 e 14h30”, diz Deyse Rocha, produtora local do Festival. Informações: (79) 3041-8563 / 3023-7092.

 

Publicado em Notícias