Arraiá Tamarear no Tamar acontece na sexta e no sábado

tamar_2Sexta e sábado, dias 6 e 7, na Orla de Atalaia, dando continuidade à sequência de solturas de filhotes de tartarugas marinhas ao mar, os Gonzagas comandam o Arraiá Tamarear no Tamar/SE. O objetivo é comemorar a marca de 25 milhões de filhotes de tartarugas encaminhados ao oceano, desde o início do Projeto Tamar na década de 80.

A festa começa às 17h do dia 6, quando os filhotes de tartarugas serão encaminhados ao mar, entre eles está a de número 25 milhões. Essa atividade é monitorada por biólogos e aberta ao público. Neste dia, a Banda ´Os Gonzagas´, finalista do Superstar da Rede Globo, participa do ato. Já no dia 7, a partir das 21h, ´Os Gonzagas´ comandam a festa no Projeto Tamar – Oceanário de Aracaju, com participação do DJ Kaska e Mimi do Forró.  Na ocasião também terá apresentação de Barco de Fogo, tradicionais da Cidade de Estância. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Projeto Tamar e toda a renda será revertida para a preservação das tartarugas marinhas.

Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartarugaverde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 kmde praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países.

O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras desde 1983, através do programa Socioambiental, e nos nove Estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais. Informações: (79) 3243-3214 / 3243-6126.

Nossos contatos
Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

 

Publicado em Notícias