Articulação pela Democratização da Mídia em Sergipe realiza debate

Articulação pela Democratização da Mídia em Sergipe realiza debate


 


A Articulação pela Democratização da Mídia em Sergipe, rede que envolve organizações sindicais, estudantis, organizações do Terceiro Setor, movimentos sociais e rádios comunitárias de Sergipe, realiza o debate “Criminalização dos Movimentos Sociais pela Mídia”.


  


“É necessário mostrar para a sociedade um outro lado da mídia tradicional e envolver os movimentos para que eles sejam capazes de mudar o contexto ao qual estão inseridos. Isso se dará através da luta, união e conhecimento da sociedade civil organizada”, comenta Roseane Moura, radialista representante da Articulação, integrante da Associação Mão no Arado de Sergipe (Amase) e do Inclusão Social.



 


Na mesa haverá presença de Antônio Góis, presidente da CUT-SE; João Daniel, do MST; e Marcus Mota, do Movimento Passe Livre. O evento acontece amanhã, quarta-feira, às 19 horas, no auditório do Sindiprev (Rua Vila Cristina, 222, São José – Aracaju/SE).


 


ARTICULAÇÃO – A articulação surgiu há cinco meses com o intuito de unir movimentos sociais e demais instituições que tiverem interesse em estar provocando o debate sobre a democratização da mídia em Sergipe. Um dos enfoques prioritários é mostrar para os movimentos como lutar para que sejam pautados pela mídia tradicional pelo que fazem e não que sejam vistos como “baderneiros”. O direito humano à comunicação é a bandeira defendida pelo grupo.


  


O que: Debate “Criminalização dos Movimentos Sociais pela Mídia”


Quando: Quarta-feira, dia 30


Onde: Auditório do Sindiprev


Informações: (79) 3211-4163 (Jeane Medeiros, Cesep) ou 8116-1479 (Ronaldo Eli, Intervozes).


 

Publicado em Notícias