Artista plástico J. inácio é tema do projeto Sergipanidade

logoILBJDurante este mês acontece, nos três turnos, o Projeto Sergipanidade, que este ano tem como tema o artista plástico e poeta J. Inácio. Intitulado ´Revisitando J. Inácio: registro de uma vida sem pouso´, o projeto integra as ações do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, com o objetivo propiciar o desenvolvimento pleno da cidadania baseado nos pilares da interdisciplinaridade e pluralidades cultural e social.

A atividade tem como foco oferecer os subsídios necessários para a internalização dos conceitos de identidade e o sentimento de pertencimento. O projeto Sergipanidade apresenta, por meio de atividades práticas e lúdicas, a importância da preservação das tradições, do reconhecimento de histórias, de personalidades, de lugares e proporciona aos jovens a consciência cultural por meio do conhecimento de suas raízes.

O projeto teve início com um ciclo de palestras com Clara Angélica, Pascoal Maynard e Ismael Pereira para que os adolescentes e jovens pudessem ter conhecimento do contexto em que o artista viveu e do ser humano ímpar que foi J. Inácio. O Instituto Luciano Barreto Júnior fica localizado na av. Barão de Maruim, 442, Centro. Informações: (79) 3224-2323 / www.ilbj.org.br.

Publicado em Notícias