Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju faz coletiva

Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju faz coletiva

No próximo dia 23, às 19h, o Mirante da Praia 13 de Julho recebe a mostra coletiva ‘Encontro das Artes’, idealizada pela Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA). A primeira coletiva da associação na capital sergipana segue até o dia 06 de janeiro.

Estarão expostas pinturas, esculturas e fotografias. Segundo Cândida Bispo, artista plástica participante da exposição, “o artista precisa expor sua obra. O mirante é bem localizado, atinge um público diversificado, inclusive os turistas”. As obras vão do contemporâneo ao impressionista.

Segundo o artista plástico Almérico Cavalcanti, “as obras seguem o estilo do artista. O objetivo é que cada possa mostrar seu trabalho”. Além dos membros da AAPLASA, Euge Fluir, artista plástico argentino, recebeu o convite para participar da mostra.

Durante o coquetel de abertura haverá a apresentação do cantor Jiló, e a entrega de certificados de ‘Honra ao Mérito’ aos homenageados pela associação.

AAPLASA

A Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju foi fundada em setembro deste ano e conta atualmente com 20 membros. Em novembro seis membros da AAPLASA participaram da primeira coletiva, no espaço Castro Alves da Livraria Saraiva, no Shopping Salvador.

Além das exposições, a associação promove oficinas de arte para os estudantes de escolas públicas da capital. Cândida Bispo explica que essa é uma forma de colaborar com a descoberta de novos talentos, principalmente nos bairros mais afastados.

Mais informações sobre a AAPLASA através do e-mail aplasa@yahoo.com.br e do telefone (79) 3215-6970.

 

Publicado em Notícias