Avosos celebra Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Novas instalações do Internamento Pediátrico da Oncologia levará o nome de Tia Ruth

Uma melhoria sólida no tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Estado de Sergipe. É assim que a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia (Avosos) vai celebrar o próximo 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Neste dia, às 8h30, será assinado o Termo de Execução das obras das novas instalações do Internamento Pediátrico da Oncologia ´Tia Ruth´ do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), um espaço exclusivo e humanizado para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A assinatura acontece no espaço das futuras instalações do internamento, localizado do HUSE.

A escolha do nome de Maria Ruth Wynne Cardoso para a Ala é um reconhecimento ao trabalho da presidente de Honra da Avosos, que há 37 anos iniciou em sua residência os primeiros passos no apoio ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A obra terá início já a partir deste mês de novembro, com previsão de término em fevereiro de 2019. Para tanto estão sendo utilizados recursos da Avosos, no total de R$ 49.336,13 para a reforma, além da doação de parte da mobília do internamento.

Segundo o presidente voluntário da Avosos, Wilson Melo, a notícia foi recebida com gratidão e alegria pelos voluntários, funcionários e parceiros da instituição. “Tudo começou com Tia Ruth. De forma simples, com “migalhas” [como ela costumava dizer], esta dona de casa iniciou uma mudança substancial no acolhimento de crianças e adolescentes com câncer, contribuindo para maior qualidade de vida e melhoria do tratamento desses pacientes em nosso Estado. A assinatura deste Termo para execução de obras no HUSE é um marco importante. O tratamento é um dever do Estado, mas o apoio ao tratamento é algo que a Avosos pode contribuir e é para isso que trabalhamos há 31 anos”, informa Wilson Melo.

Para o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, a assinatura do termo de execução está programada para ocorrer na sexta-feira. “Isso não apenas simboliza, mas estreita de forma muito efetiva a relação da Secretaria de Estado da Saúde com a Avosos, instituição que tem expertise e estrutura no apoio assistencial a crianças e adolescentes com câncer. A parceria com a Avosos será um ganho de excelência e, quando as obras estiverem concluídas, nossas crianças e adolescentes serão beneficiados com o novo espaço”, pontua o gestor da Saúde.

Fonte: www.avosos.org.br

 

Publicado em Notícias