Avosos comemora 18 anos de luta pelas crianças e adolescentes com câncer

Avosos comemora 18 anos de luta pelas crianças e adolescentes com câncer


 


A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) completa 18 anos de luta pelas crianças e adolescentes portadores de câncer e anemia falciforme, no próximo dia 24 de julho.


 


A data está sendo comemorada com uma programação especial durante esta semana. Na segunda-feira houve uma solenidade com a palestra “Sentimentos e emoções”, ministrada por Jácome Góes, homenagens a voluntários e o lançamento do novo site da instituição.


 


Já nos outros dias a programação será voltada para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição, com cinema, tarde cultural no Centro de Criatividade e apresentação artística.


 


HISTÓRIA – O trabalho da Avosos foi iniciado por Maria Ruth Wynne Cardoso, a “Tia Ruth”, que inicialmente fazia visitas à ala de oncologia no hospital Cirurgia e depois passou a levar para a sua casa os pacientes do interior que não tinham onde pernoitar.


 


Passados 18 anos, a instituição tem muito o que comemorar. Hoje conta com uma sede própria ampla e confortável, com toda a estrutura para atender as 288 crianças a adolescentes cadastradas. A instituição oferece hospedagem, transporte para levar ao hospital, passagens interurbanas e interestaduais, cestas básicas, medicamentos, exames e próteses.


 


Além disso, a Avosos conta com uma equipe de profissionais das áreas de serviço social, psicologia, nutrição, pedagogia, psicopedagogia, odontologia e enfermagem, com cerca de 150 voluntários e o apoio da sociedade, que forma uma verdadeira rede de solidariedade.

Publicado em Notícias