Avosos comemora 26 anos

Uma história dedicada a contribuir com a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas. No último dia 24 de julho, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) completou 26 anos de atuação e humanização ao tratamento oncológico.

A necessidade dos pacientes que faziam tratamento contra o câncer no Hospital Cirurgia foi o que motivou Maria Ruth Wynne Cardoso, mais conhecida por Tia Ruth, a acolher os pacientes em sua própria residência e a levar palavras de conforto aos internados na Unidade Hospitalar. Atualmente, a Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer/Avosos beneficia mais de 450 crianças e adolescentes e fornece gratuitamente atendimento multidisciplinar com profissionais nas áreas de serviço social, nutrição, psicologia, fisioterapia, pedagogia e odontologia.

Além disso, disponibiliza benefícios para que o paciente não deixe de realizar o tratamento como passagens, hospedagem, cestas básicas, medicamentos complementares, entre outros. Já no Serviço em Onco-hematologia Pediátrica oferece consultas e exames para o diagnóstico precoce da doença. A Avosos fica localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. bairro Suissa, Aracaju. Informações: (79) 3212-4700 / www.avosos.org.br.

 

Publicado em Notícias