Avosos faz treinamento para novos voluntários

Imagine uma instituição sem fins lucrativos que mobiliza em média 130 voluntários e 70 funcionários em prol de crianças e adolescentes com câncer. Esta é a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, instituição que há 30 anos acolhe, com carinho e profissionalismo, em torno de 430 assistidos por ano.

Quem desejar ingressar nesta grande família, iniciada há 37 anos por Maria Ruth Wynne Cardoso (Tia Ruth), deve participar do Treinamento de Novos Voluntários, ministrado anualmente nas tardes das segundas-feiras do mês de Março.

Segundo Jeane Vieira Melo, coordenadora do Voluntariado da Avosos, há alguns anos a instituição mantém esta metodologia de realizar o Treinamento uma vez por ano. “O primeiro passo para ser voluntário da Avosos é visitar nossa sede. Durante a visita, que pode ser feita ao longo do ano, é realizado um cadastro. O interessado é convidado então a participar e, em seguida, verificar em qual setor se identifica mais”, informa a voluntária, que também é uma das fundadoras da instituição.

Podem participar do Treinamento pessoas maiores de idade, que receberão informações sobre temas específicos na área do câncer infantojuvenil. Informações: www.avosos.org.br.

Publicado em Notícias