Publicação: 14 de abril de 2014Categorias: Notícias
Foto: www.unit.br

Foto: www.unit.br

Um simples gesto e uma grande iniciativa. Em novembro do ano passado, a advogada Soraya Salim resolveu que iria cortar seu cabelo e doar a uma instituição que assiste pacientes com câncer. Este foi só o primeiro passo para o projeto ´Doe Cabelo, Doe Alegria´. E, daí por diante não parou. Com o objetivo de arrecadar cortes de cabelo para confecção de perucas para pacientes que lutam contra o câncer, o projeto que, iniciou oficialmente no último mês de fevereiro, já arrecadou mais de 70 cortes. Além de ser uma nova forma de ajudar, visa elevar a autoestima das crianças e adolescentes assistidas pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), entidade escolhida para receber a doação e confeccionar as perucas.

A campanha ganhou as redes sociais e uma amplitude que nem a própria advogada imaginava. “Não pensei que pudesse transformar esta iniciativa e que as pessoas pudessem abraçar tanto esta causa. Estou muito feliz”, comentou a coordenadora. Para Maria Ruth Wynne Cardoso, presidente da Avosos, ser a instituição escolhida e, com esta ação, ajudar ainda mais as crianças e adolescentes atendidas pela instituição, é um ato de amor ao próximo. “Vejo esta ação como uma somação. Soraya, que iniciou com este projeto, despertou em muitas outras o desejo que fazer o bem”, declarou Tia Ruth, como é mais conhecida. Para doar, o interessado deverá cortar o cabelo seco com o mínimo de 20 cm. Os cortes poderão ser entregues a própria Soraya ou na entidade.

Toda doação receberá um certificado de participação do projeto. A Avosos fica localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Informações: 3212 4731 / www.avosos.org.br.