Avosos realiza tarde festiva em homenagem aos 27 anos de fundação da instituição

avososHoje(24), a partir das 14h30, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) realiza uma tarde festiva em homenagem aos 27 anos de fundação da entidade. Haverá uma reunião dos grupos de voluntários para uma sessão de fotos, apresentação do Coral Cantavosos e comemoração de aniversariantes.

Já na segunda(28), a partir das 14h30, a entidade fará a entrega oficial das perucas para as pacientes beneficiadas pelo Projeto ´Doe Cabelo, Doe Alegria´. Há mais de 30 anos, a iniciativa de Maria Ruth Wynne Cardoso, mais conhecida como Tia Ruth, em visitar o hospital Cirurgia foi o início que transformou a realidade dos pacientes oncológicos no Estado.

Foi através deste gesto de altruísmo que nasceu a Avosos, um trabalho que hoje traduz esperança para muitos pacientes. Ao relembrar o começo dessa trajetória, Tia Ruth(84) se emociona. “Naquela época era tudo muito difícil. Em muitas visitas que fazia ao Hospital, a ala dos pacientes que tinham câncer era a que mais tocava meu coração. Comecei levando agasalhos, lanches e palavras de conforto. Eu sempre queria fazer algo por alguém que precisasse de ajuda”, revela a fundadora. A residência de Tia Ruth funcionou informalmente como a primeira Casa de Apoio e, após a fundação em 24 de julho de 1987, tornou-se a sede provisória da entidade.

Um ano após, conquistou sua primeira sede oficial. As visitações à sede da Avosos acontecem de segunda a quinta, das 8h às 17h, e na sexta, das 8h às 12h. Informações: (79) 3212-4702 / 3212-4731.

Publicado em Notícias