Banda sergipana de reggae participa do concurso Fábrica Festival

A banda sergipana de reggae Manifestação participa do concurso Fábrica Festival. A votação pode ser feita até o dia 15 de outubro, por meio do link www.fabricafestival.com.br/vote-no-concurso-de-bandas-fabrica-festival. O festival acontece no período de 1º a 2 de dezembro, em Sorocaba, São Paulo, e as bandas mais votadas farão apresentação no evento. Segundo o guitarrista Rafael Portugal, por se tratar de um evento de grande porte, com a participação de grandes bandas do cenário nacional, é muito importante mostrar ao Brasil o que Sergipe produz.

“Fomos selecionados numa disputa nacional que envolvia 260 bandas e das 30 que restaram somos a única sergipana e tem apenas duas do Nordeste do gênero reggae. Será uma satisfação e uma responsabilidade enorme representar Sergipe e o Reggae nesse festival”, comenta o músico.

Com formação em 2015, os cinco integrantes da Manifestação agitam o cenário cultural do Estado. O guitarrista relembra que a banda surgiu quando ele, o baterista Marcio Flávio e o vocalista Neto Ramos se encontraram por um acaso. Naquela época, os projetos anteriores dos músicos estavam parados e daí decidiram fundar a Manifestação. Logo em seguida somaram-se ao grupo o tecladista Marcelo Gomes e o baixista Ruan Duran, que entrou ao grupo após a saída de Ícaro Xavier. Segundo informações de Portugal, cada vez mais cresce em Sergipe o número de adeptos do gênero musical reggae.

“Essa visibilidade e crescimento acontecem por causa das letras de forte impacto social. A banda Manifestação tem a admiração não somente do movimento Reggae, mas também dos seguidores do Rap e outros seguimentos”, reconhece. O primeiro álbum foi lançado no ano passado, com nome homônimo ao da banda. Em 2018, os músicos já divulgaram dois videoclipes e no momento estão trabalhando na produção do segundo disco. Informações: (79) 98118-3203 / 99138-7177.

Publicado em Notícias