Banda Sinfônica Campesina Friburguense faz concerto em Aracaju

bandaPatrocinada pela Petrobras, por meio da seleção pública do programa Petrobras Cultural, a banda Sinfônica Campesina Friburguense fará apresentação no Teatro Tobias Barreto, no dia 22/10, às 20h. O concerto faz parte do projeto Sinfonia Brasil Sudeste/Nordeste e tem entrada franca. A orquestra é composta por 65 músicos, incluindo o violinista André Cunha, da Orquestra Sinfônica Brasileira; a Banda de Gaitas Escocesas da Campesina Friburguense; os tenores Mauro Martz e Samuel Alves e a soprano lírico Patrícia Monção.
Considerada Patrimônio Histórico Cultural do Estado do Rio de Janeiro, a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense existe desde 1870 na cidade de Nova Friburgo (RJ) e é presença significativa na vida e história da cidade, representada nos mais diversos concursos de níveis estadual e nacional, bem como em apresentações internacionais. Além do reconhecimento internacional, a Campesina recebeu a condição de Hors Concours, por vários anos, do Concurso de Bandas de Músicas Civis do Estado, no qual foi campeã cinco vezes. É detentora das medalhas Tiradentes e Amigo da Marinha.

Petrobras Cultural

O programa apoia a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira.

Publicado em Notícias