Baú de Leitura: Lendo Histórias, Construindo Cidadania

Baú de Leitura: Lendo Histórias, Construindo Cidadania

O Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Missão Criança Aracaju, o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), lançou ontem, quarta-feira, o livro ´Baú de Leitura: Lendo Histórias, Construindo Cidadania´.

A publicação sistematiza os fundamentos teóricos e metodológicos do projeto, além de trazer as experiências do Baú na Bahia e em Sergipe. A idéia inicial do projeto veio do MOC, organização de Feira de Santana (BA) e do Unicef. O Baú de Leitura atualmente está presente em várias outras instituições da sociedade civil e secretarias municipais de educação nos dois Estados.

Segundo informações da coordenadora pedagógica da MCA, Conceição Pereira, o livro procura sensibilizar o poder público para a utilização do Baú como uma política pública para a educação no Brasil. Para quem ainda não conhece, o Baú de Leitura tem uma metodologia de trabalho simples.

Vários livros infanto-juvenis guardados em baús de couro são trabalhados por educadores capacitados, através de práticas como música, teatro e orientação de estudo. As histórias trazem temas como cidadania e identidade cultural, em experiências que despertam o interesse pela leitura em crianças e adolescentes. Informações: (79) 3246-5211 / 3259-6971.

 

Publicado em Notícias