Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura lança antologia literária

Biblioteca_Comunitaria_1

Foto: Arquivo pessoal da professora

Em um mundo tão virtual, no qual tudo ou quase tudo passa pela internet, qual o motivo de ser manter uma biblioteca comunitária? São muitas as razões, especialmente o estímulo ao hábito da leitura. Acesso à cultura, ocupação produtiva do tempo dos jovens e conhecimento de realidades antes inimagináveis.

A Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura (BCVL) é um dos poucos espaços em Aracaju dedicados exclusivamente à leitura e atende aos jovens do bairro 18 do Forte. Para ajudar na manutenção da Biblioteca, que precisa de ventiladores, bebedouros, estantes novas e aumentar o acervo, a coordenadora do espaço, a educadora Cris Souza, organizou uma antologia literária com 50 escritores de todo o Brasil. A obra, intitulada ´O futuro nos pertence´, é composta de poesias, contos e crônicas.

Foto: InfoNet

Foto: InfoNet

Segundo a professora, são somente 250 exemplares à venda e toda a renda será em prol da BCVL, fundada no ano de 2012. O lançamento acontece amanhã(31), às 19h, na Escola Municipal Alencar Cardoso, localizada à rua Olavo Cunha Lima, antiga rua C, S/N, bairro José Conrado de Araújo. Quem desejar pode ainda fazer doação de livros à Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura. “Acredito que a leitura é a porta de entrada da mudança. É muito bom quando as pessoas praticam o desapego e doam livros”, comenta a coordenadora da BCVL.

Literarte_1

Foto: Arquivo pessoal da professora

Cris Souza é também professora de Filosofia e Religião na Escola Estadual 24 de Outubro, diretora da Escola Municipal Alencar Cardoso e autora do livro ´Carolina e sua boneca lindinha´. O trabalho da professora foi recentemente reconhecido pelo Prêmio Internacional Literarte 2014 – Associação Internacional de Escritores e Artistas. A solenidade aconteceu no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, e durante a entrega do Prêmio, Cris Souza declamou ´Meu Eu Poético´. O evento contou com a presença de escritos de todo o país.

A Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura fica localizada próximo à clínica São Marcelo, na avenida Visconde de Maracaju. Informações: (79) 8834-9332.

 

Publicado em Notícias