Bicicleta nas Eleições

bike_eleicoesTornar a mobilidade urbana por bicicleta um compromisso dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão: esta é uma das missões da ONG Ciclo Urbano durante os próximos meses em Aracaju. Executora da Campanha ´Bicicleta nas Eleições´, promovida pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) e lançada no último mês de junho, ONG Ciclo Urbano espera, com a iniciativa, fomentar ainda mais o discurso da ciclomobilidade.

Segundo Luciano Aranha, presidente da ONG, “um dos objetivos é conscientizar políticos e os eleitores sobre o respeito à pluralidade de modos de deslocamento nas vias e sobre aa importância da democratização do uso delas”. Idealizada pelo GT Políticas Públicas da UCB, a campanha é baseada em experiências exitosas anteriores, realizadas nas eleições municipais anteriores, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014 realizada pela UCB.

Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviárias da cidade e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016. O diálogo com diretórios dos partidos e com os cidadãos também devem acontecer, como instrumento de sensibilização ao tema. Informações: www.ciclourbano.org.br.

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

 

Publicado em Notícias