Blitz cultural acontece no conjunto Bugio entre os dias 17 e 20 de setembro

blitzO Grupo teatral Boca de Cena promove de 17 a 20 de setembro no conjunto Bugio, a “Blitz Cultural”. O evento é um festival cujo objetivo é provocar o espectador “Parar”, “Pensar” E “Refletir”. Sendo o seu foco em apresentações de espetáculos teatrais, o evento conta com intercâmbio das Artes Cênicas através de apresentações Circenses, shows musicais, dança e oficinas totalmente gratuitas.

O Festival surge do desejo de movimentar a cena cultural de um dos primeiros conjuntos habitacionais da Grande Aracaju/SE, o conjunto Bugio, e que teve uma admirável efervescência da produção artística estadual na década de 80 e que no decorre dos anos se fragilizou, no momento atual a opção de inspiração estética e acessibilidade artística está limitada ao habitual televisivo e a acontecimentos rarefeitos.

O grupo Teatral Boca de cena que no ano de 2010 se instala na referida comunidade – com sede própria – e faz da boca artística a cena para a reflexão, assim, interfere  e motiva a população através do teatro e de outras linguagens possibilitando o acesso às largas parcelas da população, sobretudo os jovens, a fruição de bens artísticos e culturais. A  primeira edição da “Blitz cultural” aconteceu em setembro de 2014 em um período de 5 dias, ocupando a sede do grupo, praça do conjunto e dialogando com as escolas da rede pública da comunidade e envolvendo artistas nacionais e locais numa conexão cultural com apresentações de espetáculos teatrais, shows musicais, dança e oficinas, totalmente gratuitas.

Fonte: Divulgação do evento

Publicado em Notícias