Bloco da Prevenção: pioneirismo, prevenção e solidariedade

Bloco da Prevenção: pioneirismo, prevenção e solidariedade


Alegria com cara de solidariedade. Sergipe foi o primeiro Estado do país a criar o Bloco da Prevenção, que há 12 anos divulga a prevenção no trajeto do Pré-Caju e também promove solidariedade às pessoas que estão vivendo com HIV/Aids.


Comando pelo médico Almir Santana, o bloco promete fazer por mais um ano a alegria dos foliões durante o Pré-Caju Verão 2006, que acontece de 19 a 22 deste mês, na 13 de Julho. E a Coordenação do Programa Estadual de DST/Aids já iniciou, na última segunda-feira, a troca de alimentos por tíquetes que darão direito ao recebimento do abadá do bloco.


Cada tíquete é trocado por 3,5kg de alimentos, sendo 1kg de feijão, 1kg de arroz, 1kg de macarrão e 500g de leite em pó. Esses alimentos serão distribuídos a pessoas financeiramente necessitadas e que são portadoras do HIV em Sergipe. A troca pode ser efetuada de 8 horas ao meio-dia e das 14h às 17h, na sala da Coordenação do Programa de DST/Aids, que funciona no edifício-sede da Secretaria de Estado da Saúde (praça General Valadão).


O bloco é formado por voluntários de ONGs que atuam em Sergipe e profissionais de saúde, mas qualquer pessoa pode participar, basta doar os alimentos. Além da camisa do bloco, o folião receberá uma bolsa com preservativo, um porta-camisinha e um chapéu em forma de camisinha. O Bloco da Prevenção fará sua abertura oficial no Pré-Caju Verão 2006 na sexta-feira, dia 20, animado pelos cantores sergipanos Amorosa e Rogério, no trio elétrico Badauê.


O que: Bloco da Prevenção
Quando: Dia 20, sexta-feira
Onde: 13 de Julho
Informações: (79) 3234-9591 / 3234-9555

Publicado em Notícias