Brasil sediará ´Diálogos da Terra no Planeta Água´

Brasil sediará ´Diálogos da Terra no Planeta Água´

 O Brasil sediará nos dias 26, 27 e 28 de novembro um dos mais importantes eventos de meio ambiente do mundo: o ´Diálogos da Terra no Planeta Água´, que nesta edição irá discutir os principais temas ambientais da agenda mundial e seus reflexos sobre os recursos naturais, especialmente os hídricos. A agenda será orientada por quatro temas principais: Água e mudanças climáticas, Energias renováveis para uma sociedade sustentável, Novas abordagens para o planejamento territorial e Solidariedade e cooperação Sul-Sul.

Cerca de 1.800 pessoas, de todos os continentes, são esperadas no Minascentro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Entre elas, nomes históricos da política mundial que hoje atuam na defesa do meio ambiente, como o russo Mikhail Gorbachev, ex-presidente da União Soviética, presidente de honra da Cruz Verde Internacional e da Fundação Gorbachev.

Após as palestras e debates sobre os principais temas da agenda, será elaborada a Carta de Minas Gerais, contendo propostas inovadoras para a redução do desperdício dos recursos hídricos, inclusive com indicadores concretos. Essas propostas do ´Diálogos da Terra no Planeta Água´farão parte para o 5º Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Istambul (Turquia), em 2009.

Clique aqui para obter mais informações.

Publicado em Notícias