Campanha arrecada frascos de vidro para o Banco de Leite Humano

Campanha arrecada frascos de vidro para o Banco de Leite Humano

 

 Foto: Isa Vanny

Uma campanha interna iniciada no último dia 20, junto aos servidores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, está arrecadando frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Marly Sarney. O material será utilizado no armazenamento, esterilização e distribuição de leite materno para os recém-nascidos internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) de maternidades de todo o estado.

  
Fotos: Márcio Garcez

"Sabemos o quanto é difícil manter um estoque de frascos que atenda ao Banco de Leite. Por isso, resolvemos fazer essa campanha com os funcionários da Nossa Senhora de Lourdes, que é uma das unidades mais beneficiadas com leite fornecido", conta Dayse Viana, coordenadora do Núcleo Técnico da maternidade, acrescentando que a expectativa é de que todos os servidores se envolvam na ação.

O Banco de Leite Humano já faz parcerias para arrecadação de frascos de vidro com alunos de instituições de ensino superior que realizam visitas técnicas à unidade. "Pedimos sempre aos estudantes que colaborem com a doação de recipientes, pois temos um grande déficit", afirma a gerente Hélia Karla Agapito. Segundo ela, para suprir a rotina da unidade são necessários 100 frascos de vidro por dia.

  

Hélia Karla

A gerente do Banco de Leite alerta que os frascos devem ter tampa de plástico, para que não enferrujem depois de repetidas esterilizações. "O ideal é que sejam aqueles de maionese ou café solúvel, até porque já ficou comprovado que eles resistem à alta temperatura", destaca Hélia.

Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a campanha prossegue até o dia 11 de maio, quando serão entregues prêmios aos três setores da instituição que fizerem a maior arrecadação. Os frascos devem ser entregues no bloco administrativo da unidade, das 9 às 15 horas, ou ao supervisor que estiver de plantão no turno da noite.

Fonte: www.se.gov.br

 

Publicado em Notícias