Campanha arrecada mais de mil brinquedos

Campanha arrecada mais de mil brinquedos



A campanha “A cada livro e brinquedo doados novos mundos se abrem”, realizada pela ONG Missão Criança Aracaju, conseguiu arrecadar em um mês 1.384 brinquedos e vários livros, ainda não contabilizados. As doações se encerraram na última sexta-feira, dia 14, e a ONG irá entregar os primeiros brinquedos arrecadados na campanha na próxima segunda-feira, dia 24.


 


Esses presentes em comemoração ao mês da criança serão entregues a meninos e meninas do Recriando Caminhos, projeto executado pela Missão Criança com financiamento da Petrobras. São 1.000 crianças e adolescentes oriundos de comunidades de baixa renda que, através do projeto, tem a complementação da jornada escolar com atividades lúdicas, esportivas e artísticas.


 


As atividades do Recriando são realizadas em quatro instituições: Instituto Creche Menino Jesus, Ação Social São Lourenço, Centro de Referência Risoleta Neves e na escola municipal Freitas Brandão. O número de brinquedos superou a quantidade de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, e a ONG irá distribuir o restante para outras instituições.


 


Entre sociedade civil e empresas, muitos parceiros ajudaram a ONG nessa campanha. Desde o início a escola de idiomas Yázigi Internexus se dispôs a ser uma co-autora desse trabalho. Também os meios de comunicação ajudaram muito na divulgação e mobilização da sociedade, entre eles estiveram a Formato Propaganda, Jornal da Cidade, Cinform, TV Cidade, Inclusão Social, Infonet, Jornal do Dia, Emsergipe.com (também parceiro na divulgação de ações da MCA), além da Sociedade Sergipana de Pediatria.


 


“Nós estamos muito felizes porque conseguimos superar as nossas expectativas em relação à campanha. É uma prova de que, quando se trata de ações sociais, o sucesso só é alcançado com a mobilização de todos os setores: sociedade, iniciativa privada e órgãos públicos. Agradecemos a cada colaborador porque toda a ajuda foi extremamente importante para que atingíssemos este resultado”, comenta a assessora de comunicação da MCA, Kadydja Albuquerque.


 


A Academia Paulo Bedeu e a Casa das Tintas disponibilizaram seu espaço para localizar postos de coleta para a comunidade. A Casa das Tintas também, como outras empresas e escolas, fizeram campanhas de doação interna. A Petrobras além da campanha interna doou os cartazes para divulgação, a Norcon também fez a sua campanha e deu exemplo aos funcionários doando ela própria livros infantis. Já os Colégios Brasília e o Liceu mobilizaram seus alunos para que fizessem doações.


 


Além disso, muitas empresas doaram livros e brinquedos, entre elas a Torre Empreendimentos, o Posto Petrox, o Jornal Cinform, Shopping Jardins, Hiper Sales Material de Construção, Game Station, Shopping Riomar, Viação Progresso e Banco do Nordeste. Também o Ministério Público de Sergipe divulgou a campanha através de seu site e arrecadou doações de funcionários.


 


Os parceiros do projeto Recriando Caminhos (Petrobras, Unesco / Criança Esperança, Unicef, Prefeitura de Aracaju e Yázigi Internexus foram de imprescindível ajuda na campanha. Houve ainda vários parceiros anônimos e individuais que se sensibilizaram com a causa e doaram livros e brinquedos segundo suas possibilidades.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!