Campanha Formalize-SE ganha novo parceiro

 Campanha Formalize-SE ganha novo parceiro

Após a primeira reunião do Grupo de Trabalho Permanente (GTP) da Campanha de Formalização de Micro e Pequenos Negócios em Sergipe (Formalize-SE), realizada na última terça-feira, 17, a iniciativa já ganhou um novo parceiro, que será incorporado com a atualização do decreto que institui o GTP. Trata-se do Movimento Competitivo Sergipe (MCS), ONG cujas atividades buscam disseminar a cultura da Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC).

Durante a reunião, o MCS foi representado pela sua técnica de gestão, Celielza Silva. Ela, que não conhecia a Formalize-SE, ficou surpresa com os resultados que podem ser alcançados com a campanha. "Essa é sem dúvida uma grande contribuição para o Estado. Além de necessária aos empresários, a formalização aumenta as chances de satisfazer também aos clientes", destacou.

Já o gerente-executivo do MCS, Marcel Fortes, declarou que o Movimento está à disposição do Grupo de Trabalho para contribuir com capacitação. "Estamos aderindo à Formalize-SE e vamos contribuir com capacitação desses empresários, elaboração de projetos, e, posteriormente, com incentivos à certificação", disse.

A primeira reunião da Campanha de Formalização de Micro e Pequenos Negócios em Sergipe (Formalize-SE), iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), foi realizado no Auditório da Codise, e se configurou como um espaço de discussões acerca de incentivos à formalização desses empreendimentos. Fazem parte do GTP Formalize-SE representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Aracaju e de entidades empresariais.

Publicado em Notícias