Campanha ‘Todos Juntos por Jonatas’ busca doador de medula óssea

Logo_JonatasEscolas e entidades de Itabaiana estão promovendo a campanha ‘Todos Juntos Por Jonatas’. A iniciativa tende encontrar em meio à população sergipana um doador compatível para doar medula óssea para Jonatas de Jesus Oliveira, de apenas 13 anos. Jonatas possui um caso raro de anemia e, desde muito cedo, precisa realizar periodicamente transfusões de sangue. Porém por causa da piora no seu estado clínico, as transfusões não têm mais surtido efeito e agora a única solução é o transplante de medula óssea.

Para tentar encontrar um doador compatível, itabaianenses estão realizado a campanha que terá seu auge no próximo dia 18 de abril, quando o Hemose estará em dois pontos distintos do município para coletar material genético e cadastrar possíveis doadores: Colégio Santo Antônio, localizado na praça General João Pereira, nº 214, e na Unidade de Saúde da Família do bairro Sítio Porto.

Além disso, a campanha já foi iniciada e pessoas que sentirem vontade de ajudar podem ir até a sede do Hemose, no bairro Capucho, em Aracaju, e pedirem para realizar os exames. Por conta do agravamento da saúde, Jonatas viajará para Barretos (SP) no próximo dia 15. Ele irá realizar exames no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo.

Informações: (79) 9826-2138 / 3431-8675 – falar com Marcela Almeida, coordenadora da campanha.

 

Publicado em Notícias