Campeonato de vôlei voltado para comunidade surda acontece em Aracaju

volei

Foto: www.portaltemponovo.com.br

Pela primeira vez Aracaju será sede de um Campeonato Nordestino de Vôlei de Quadra voltado para comunidade surda. A competição será realizada entre os dias 11 e 12 de julho e contará com a participação de atletas de nove estados. A iniciativa partiu depois da filiação do Centro de Surdos de Aracaju (Cesaju) à Liga Nordestina Desportiva de Surdos (Lineds).

De acordo com o presidente do Cesaju, Pablo Ramon, a oportunidade surgiu depois de ter participado do encontro que comemorou os 20 anos do Lineds, evento realizado na primeira semana de março em João Pessoa, na Paraíba. “Foi algo novo para mim, me trouxe bastante motivação. E a nossa presença foi extremamente importante, não só para apresentar o Cesaju para outras associações, mas para perceber nossa força e capacidade de fazer algo”, diz presidente.

Segundo Pablo Ramon, o acontecimento promoverá troca de experiências entre os associados e outros surdos. “Vislumbrei o potencial de essa competição ser realizada em nosso estado e o Lineds percebeu nosso interesse e nos deu credibilidade”, explica.

Campeonato 

Para participar, o surdo precisa se associar ao Cesaju e ter frequência nos treinamentos organizados pela diretoria esportiva da associação. Além disso, a equipe terá que pagar uma taxa de R$150 ao Lineds. O local do evento ainda não foi definido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicado em Notícias