Canarinhos vence prêmio ´Vivo Música que Transforma´

VivoO projeto ´Cultura, Arte, Educação e Cidadania´, organizado pelo Coral Canarinhos de Sergipe, foi um dos vencedores do prêmio ´Vivo Música que Transforma´, que reconhece projetos de destaque na utilização da música como meio de transformação social. Segundo informação do Portal G1 Sergipe, reproduzida aqui nesta matéria dos InclusaoSocial.com, o coral conquistou a vitória na categoria ´Música que Ensina´.

A iniciativa visa o encontro de professores e monitores com alunos de escolas públicas, que buscam melhores oportunidades a partir de práticas artísticas oferecidas, gratuitamente, pelo Instituto Canarinhos de Sergipe (Incase). Ao todo, 366 projetos de todo o Brasil se inscreveram para disputar um dos quatro prêmios de R$ 10 mil em certificado de barras de ouro. Aracaju era única cidade nordestina na fase final, que contou com voto popular. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (26) e contou com a presença de Carlinhos Brown, embaixador do projeto. Os finalistas participam agora de um workshop sobre Gestão de Projetos.

Instituto Canarinhos

Fundado em 2008, o Instituto Canarinhos de Sergipe (Incase) já conta com um sólido trabalho desenvolvido com crianças e jovens sergipanos. Hoje a instituição está dividida em três grupos de assistência social: PCA – formado por crianças de 6 a 10 anos; Canarinhos de Aracaju – formados por crianças de 11 a 17 anos; Orquestra Villa Lobos – formada por alunos dos Canarinhos de Aracaju. A instituição desenvolve também trabalhos com crianças portadora de Síndrome de Down e autistas, utilizando oficinas de canto e instrumentos musicais como violão, viola, violino, violoncelo, contrabaixo, teclado, metalofone, escaleta percussão e bateria.

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias Marcado com: , ,