Novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Imagem: Divulgação

A 7ª edição da Caravana Siga Bem participou ontem(15) da mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Brasília(DF). O evento, que contou com a participação de artistas, autoridades públicas e de cerca de 1.500 crianças, é uma organização da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), com patrocínio da Petrobras e da Petrobras Distribuidora.

Na ocasião houve, na Sala Cássia Eller/Funarte, o lançamento do novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), e o lançamento do Mapeamento da Exploração Sexual nas Rodovias Federais, da Polícia Rodoviária Federal (PFR).

A Caravana Siga Bem é patrocinada desde 2003 pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Considerada a maior ação de responsabilidade social itinerante da América Latina, a Caravana vai percorrer este ano mais de 21 mil km de estradas federais, e 21 Estados e 57 municípios brasileiros.

 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!

Anteriores
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube