Carnaval na Ilha dos Aratus oportuniza contato com a natureza


aratuA Comunidade da Ilha Mem de Sá e a equipe do Projeto ´Aratu – Turismo de Base Comunitária´ realizam a 1ª edição do Carnaval na Ilha dos Aratus. Durante os quatro dias serão realizadas vivências de contato com o cotidiano da Ilha, onde será possível se integrar com as atividades diárias da comunidade, a exemplo da pesca artesanal. Além disso, será uma oportunidade de vivenciar um pouco a vida no campo: contato com a natureza, manejo de horta orgânica e produção de alimentos verdes.

Haverá ainda Cine na Ilha, Samba de Côco e atividades terapêuticas, como Yoga. A programação será flexível e organizada de forma colaborativa. “Durante o Carnaval na Ilha dos Aratus os moradores estarão experimentando a oferta de hospedagem e refeições em suas casas nos moldes do Turismo de Base Comunitária, estabelecendo-se uma rica e respeitosa troca de saberes e experiências entre morador e visitante”, informa Bento Cruz, coordenador executivo do Projeto. A Ilha fica na cidade de Itaporanga D’Ajuda.

Haverá opções de quarto para casais e coletivos, camping, com ou sem refeições – café da manhã, almoço e jantar. As vagas são limitadas. Reservas por meio dos telefones: (79) 9882-8159 / 9998-9877.

Publicado em Notícias