Casa da Criança cria projeto para reformar abrigos sergipanos

Casa da Criança cria projeto para reformar abrigos sergipanos

O projeto Casa da Criança completou  10 anos de existência. Durante esse tempo, já promoveu reformas em 32 instituições em vários estados do Brasil, dentre eles, Sergipe. Agora, com o lançamento da Cia dos Anjos, um braço da Casa da Criança, os voluntários e franqueados iniciam uma nova fase de trabalho. A principal função da Cia dos Anjos é fazer a manutenção dos trabalhos realizados em abrigos através do grupo de profissionais ligados à Casa da Criança. 

O projeto já havia sido iniciado em Aracaju, mas sem grande abrangência. Entre os convênios conquistados pelo projeto, o resultado mais importante ocorreu com a parceria com o Instituto Ronald Mc’ Donald. A parceria resultou na reforma do setor de atendimento às crianças com câncer do Hospital de Urgência de Sergipe. Os voluntários da Casa da Criança conseguiram outras parcerias com iniciativas privadas para prestar assistência a crianças e ao adolescente. Mas o prazo dos acordos se esgotou, o que obrigou a instituição a buscar outra alternativa, a exemplo da formação dos funcionários de instituição selecionadas pela Casa da Criança . As reformas realizadas pelo projeto Casa da Criança são feitas de forma criteriosa e prioriza a segurança e a avaliação de cada ambiente.

Segundo a arquiteta franqueada em Aracaju, Conceição Peixoto, a reforma nesses ambientes aumentará a auto-estima dos funcionários e gestores, já a capacitação, vai dar mais segurança para eles busquem mais parcerias com as novas entidades. Ela acrescenta que o Abrigo Sorriso, no bairro Santa Maria, e o Lar Cristo Redentor serão os primeiros contemplados nessa fase de reformas. 

Fonte: Cinform

Publicado em Notícias